13/08/2016

PERDIDAMENTE FLORBELA (2012) do realizador Vicente Alves do Ó




Perdidamente Florbela, episódio 1
in Youtube.

Perdidamente Florbela, episódio 2
in Youtube.

Perdidamente Florbela, episódio 3
in Youtube.



A série de três episódios intitulada Perdidamente Florbela (Portugal, 2012) de Vicente Alves do Ó  foi transmitida a partir de 26 de dez. 2012 na RTP1, às 22h25m.

Trata-se de uma versão mais longa para televisão do filme Florbela (2012),  do mesmo realizador. O filme teve antestreia no Cinema São Jorge, a 22 de fevereiro, e nas sala de cinema portuguesas a 8 de março.

Quer o filme quer a minissérie configuram o "drama biográfico"  da poetisa calipolense Florbela Espanca (1894-1930) - a série abrange toda a vida de Florbela, o filme centra-se em quatro dias da sua vida, nos anos 20 - e são protagonizados por Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo. 



Sinopse de "Perdidamente Florbela":


"O retrato íntimo de Florbela Espanca. A história de uma mulher apaixonada e que apaixonou.


Florbela Espanca é um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do século XX. A sua história pode ser contada com ou sem escândalo, ou fascinação pelo escândalo, mas será sempre a história de uma mulher apaixonada e que apaixonou. Reinventou o conceito de ser poeta, hoje em dia indissociável da música dos TRovante que todos sabemos de cor, “E dizê-lo a toda a gente”. Esta série é o retrato íntimo de Florbela: Uma vida cheia de sofrimento, mas uma poesia que se eternizou pelo seu encanto nunca longe da sensualidade." - in site da RTP.

Para saber mais